Limpeza, Higienização e
Desinfeção de Colchões

 

Desinfestação do seu colchão

Prestação de serviços ao nível da limpeza, higienização e desinfeção de colchões através do sistema POTEMA®.   

A Portugal4every1 esclarece algumas dúvidas mais usuais nos tópicos em baixo.

 

Colchões um Problema:

 

Quase todas. pessoas dormem num colchão. Mas não se consegue ver para dentro do colchão. Nós passamos um terço da nossa vida em contato direto com um colchão, que nós próprios não podemos limpar a fundo diretamente. Através da nossa transpiração natural, cada pessoa pode perder Litros por noite. Esta humidade assim como o sal e proteínas que contem infiltram-se para dentro do colchão e permanecem lá. 

Por cima cada essoa perde cerca de 1,5 g escamas (nossa pele morta) por cada noite— mais de meio kilo por ano. Estas na maioria ficam no interior do colchão e servem de alimento para os ácaros (pó de casa). As escamas são infestadas de baterias e molde (fungo) que originam o típico odor mofado de um quarto de dormir. 

Como foi antigamente? Colchões hoje em dia 
Durante séculos foram utilizados sacos de palha e de feno para dormir. A palha e o feno eram trocados várias vezes ao ano e o saco era lavado. Os quartos onde se dormia eram bem arejados e frios. Normalmente eram 3 os sacos de palha para dormir. Estes eram fáceis de levar para a rua, para sacudir e bater e estavam expostos ao ar e ao sol. Assim, o mínimo de higiene era atingido. 

Hoje existem muitas variedades de colchões com alto grau de qualidade e um bom conforto para dormir. Por isso, os colchões são utilizados em parte 10 a 20 anos e mais. Como os colchões são pesados e grandes, permanecem muito tempo no leito/estrutura da cama.

Excrementos dos ácaros 

Circulação do ar 

O resultado de Investigações, geriram que mais de 98% de todos os colchões estão sujos e contem ácaros. Em cada colchão vivem ate 2 milhões de ácaros. Estes produzem diariamente excrementos, que contêm ingredientes que provocam reações alérgicas. Um ácaro produz cerca de 20 bolinhas por dia. Durante as 6 semanas que um acaro vive ele produz cerca de 200 vezes o volume de excrementos do que o seu próprio peso. 

A circulação do ar é uma das principais funções do colchão. Ela não só nos dá um conforto macio, mas também ventila o nosso corpo enquanto dormimos e cuida de um ambiente ideal para um bom sono. Com os nossos movimentos é possível que se libertem pó e excrementos que saem com ar e chegam ao ar do ambiente. Ao mesmo tempo, estes excrementos bloqueiam ao longo do tempo os pequenos orifícios da abertura da ventilação do colchão e prejudicam o conforto de um bom sono. 

 Ácaros, pó de casa (Pyroglyphidae): O que fazer?
Ácaros são aranhas muito pequenas, que gostam da humidade, calor morno e da escuridão. Elas vivem quase exclusivamente das escamas da pele e reproduzem-se muito rápido e numerosamente. Os excrementos são prejudicais às pessoas alérgicas, mas também podem provocar nas pessoas saudáveis ardor nos olhos, comichão (erupções cutâneas), pele avermelhada, congestão nasal e membranas mucosas. 

Com algumas regras de conduta pode reduzir a multiplicação dos ácaros.

  • Manter o quarto de dormir frio e arejar bem.
  • Puxar o Édredon/cobertor para trás, de modo que durante o dia o colchão não esteja coberto por todo.
  • Tratar os colchões regularmente com o POTEMA clean spray de colchões.

As pessoas com alergias devem deixar higienizar/desinfetar os colchões regularmente. 

Qual o efeito do POTEMA clean spray de colchões?   
Ele é composto por óleos essenciais naturais, que penetram para dentro do colchão. Lá as escamas de pele participam do odor e não comestíveis para os ácaros. Assim, o Potema clean spray de colchões elimina indiretamente os ácaros, dado que estes ficam sem alimentos, que é a base da vida deles. Um tratamento regular do Potema clean spray não reduz somente a carga dos ácaros, mas também cuida de uma fragância fresca no quarto de dormir. 

DORMIR BEM VALE OURO!

 

 



Fale Conosco!!

Se existe mais alguma dúvida especifica sobre a higienização e desinfestação do seu colchão contacte-nos e fale com os nossos especialistas.

Contacto
Limpeza e Higienização de Colchões
(Misericórdia)
Lisboa - Informação Útil


Rua Bernardino Costa 23
1200-052 LISBOA
( Misericórdia )
216 052 532
934 974 811
934 974 810
Mapa do site